Surface: o novo tablet do mercado, por conta da Microsoft
19/06/12 18:08Um dos temas mais comentados de hoje, pelo menos na área da tecnologia, é sem dúvida o lançamento do tablet da Microsoft: Surface.
Com configurações excelentes, ele pode ser uma alternativa ao iPad da Apple.
Ele será lançado por volta de Outubro, com tela de 10,6 polegadas (Gorilla Glass) e em duas versões:
– Versão Windows RT (processador ARM, usados em tablets e smartphones: tela HD (720p) ClearType, peso de 676g e 9,3mm de espessura e opções de espaço interno de 32 e 64 GB.
– Versão Windows 8 Pro (processador Ive Bridge Intel de 22nm): tela FullHD (1080p) ClearType, peso de 903g e 13,5mm de espessura e opções de espaço interno de 64 e 128 GB.
O Microsoft Surface Touch Cover é como a SmartCover do iPad: ela é conectada magneticamente ao tablet. Ele é um teclado QWERTY, uma capa protetora e um touchpad com suporte a múltiplos toques.
Os valores ainda não foram revelados, então vamos ficar de olho. 😉
A proteção que vira teclado vai chamar atenção, mas será que foi a Microsoft quem patenteou a idéia? Se não for, então será mais um item para encarecer o produto e dificultar a entrada no mercado, além do problema do ‘time to market’ e de fabricar o hardware, que já está dando o que falar…
Abraço.
Levou todo este tempo para lançar um tablet que ao meu ver não tem nenhum diferencial diante a concorrência. Teclado é diferencial? Na minha opinião apenas mais um tablet. Ela deveria é focar apenas no Windows Phone e em sua parceria com a Nokia e tentar avalancar este sistema operacional que mingua diantes do iOS e Android.
Ah esqueci de mencionar: cadê aplicativos para Windows Phone?
Aos poucos vamos postando!